fbpx

Gestão contábil para Coach: Veja como ela pode ser importante para sua carreira!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A figura do Coach ficou muito popular nos últimos anos. Afinal, esses profissionais atuam em várias áreas e, muitas vezes, com o apoio das ferramentas tecnológicas, suas abrangências se tornam enormes. Não à toa, a internet está cheia de Profissionais de Coaching ajudando seus clientes em inúmeras frentes. E claro, como se trata de um negócio com particularidades, uma gestão contábil para coach pode ser um elemento estratégico para impulsionar ainda mais os resultados.

Assim, se você é um profissional da área ou está pensando em entrar nesse segmento tão promissor, não deixe de conferir até o fim, pois, sem dúvidas, você encontrará informações que poderão reverberar no seu sucesso de inúmeras formas.

O que faz um Profissional de Coaching?

Em linhas gerais, um Coach é um orientador. Esse profissional, faz uso de diversas técnicas, aprendidas com experiências e cursos profissionalizantes da área, para ajudar seus clientes a encontrarem em si mesmos a força para alcançar seus objetivos.

Podendo atuar em várias frentes, um Coach faz um acompanhamento direto com o cliente e o ajuda a superar os desafios que ele vem encontrando em sua vida. Como já foi dito, com o apoio da internet, esse tipo de profissional se tornou altamente valorizado no mercado, já que sua “fama” cresceu de forma exponencial.

Além do mais, em muitos casos, existem profissionais dessa área atuando de forma completamente online, através do Skype ou de outras ferramentas tecnológicas. E mais, além dessa “comodidade do ensino à distância”, os valores alcançados por certos profissionais são bastante atrativos. Em alguns casos, dependendo da experiência e da autoridade no mercado, um Coach consegue cobrar até R$ 1.500,00 por sessão, sendo que o processo de Coaching é marcado por ter, pelo menos, dez sessões.

Isso quer dizer que se trata de um ramo muito promissor e que pode ser explorado sob diversas óticas diferentes. Como não poderia deixar de ser, um escritório de contabilidade faz uso de todas as expertises da área contábil, de uma forma adequada a esse segmento, com o intuito de potencializar os resultados alcançados e deixar o negócio dentro das normas.

Como uma gestão contábil pode ser importante para o Coach?

O mercado do Coaching está em alta e, por conta da grande demanda, organizar o negócio e prepará-lo para se tornar altamente lucrativo, de foma eficiente e dentro das normas legais é uma das tarefas de um escritório de contabilidade para o coach.

Pense bem: o Profissional de Coaching também tem uma série de regras e normas legais a cumprir. Ademais, por conta das particularidades do negócio, um Coach deve atender a alguns requisitos básicos e estar preparado para assumir grandes responsabilidades na esfera legal.

Logo, em um primeiro momento, o escritório de contabilidade tem a função de agir como um instrutor dos processos legais de abertura e de manutenção da empresa. Dependendo do tamanho do negócio, a contratação de um profissional contábil será uma exigência legal. Então, se for para contratar alguém, é bom ter um apoio especializado que possa estruturar o negócio para o sucesso, não acha?

Outro ponto importante que marca todo tipo de negócio é a questão dos impostos. Sim! O Profissional de Coaching também deve estar atento a isso. Felizmente, a contabilidade pode não apenas apurar os impostos e emitir todas as guias, mas também oferecer planos voltados a fazer com que os valores pagos sejam os menores possíveis. Isto é, a boa e velha elisão fiscal.

A Contabilidade para Coach atua em várias frentes

Assim como o próprio Profissional de Coaching, uma contabilidade para coach também pode atuar em várias frentes. Nesse caso, com uma boa assessoria contábil, o coach pode atender a todas as normas legais e enfrentar alguns desafios nas áreas financeiras, tributárias e de recursos humanos.

Por outro lado, com uma bela consultoria contábil, o coach acaba assumindo o papel dos clientes e a contabilidade se torna o seu coach.

Nesses casos, o contador opera como um instrutor, cujo objetivo é orientar o Profissional do Coaching em diversos momentos do seu negócio. Com isso, resultados, processos, investimentos e outras atitudes importantes poderão ser otimizadas ao máximo. Portanto, seja para atender às obrigações ou para potencializar os resultados de um negócio do gênero, uma contabilidade para coach desempenha um papel crucial. Por esse motivo, um apoio especializado é mais do que importante.

Ivan Souza

Ivan Souza

Comente!

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit