Fator R – pague menos impostos no Simples Nacional!

Descubra Agora O Que E O Fator R E Entenda A Sua Importancia Para Uma Empresa Blog - E-Cont Gestão em Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Descubra agora como o cálculo do Fator R pode te ajudar a pagar menos impostos!

A depender do Anexo do Simples Nacional, um prestador de serviços pode recolher menos em impostos por conta da variação das alíquotas

Um dos fatores que mais interferem no sucesso financeiro de uma empresa certamente é a carga tributária – que, a depender do regime optado, pode ser bastante alta.

Mas as variações também se enquadram dentro do Simples Nacional; afinal, um prestador de serviços pode fazer parte de mais de um Anexo e, dessa forma, lidar com diferentes alíquotas.

Dessa forma, a questão que fica é: como saber qual a opção mais benéfica para o meu negócio? É possível pagar menos impostos sem mudar de regime tributário?

É o que vamos te responder neste artigo graças ao Fator R, portanto continue conosco até o fim do texto e confira como tornar a sua saúde financeira ainda mais positiva!

Tenha uma excelente leitura!

Fator R – do que se trata?

O Fator R nada mais é do que um cálculo que permite descobrir se é mais benéfico um prestador de serviços se enquadrar no Anexo III ou no V do Simples Nacional.

Ele se deu por conta da extinção do Anexo VI, que abrigava muitos profissionais desse setor e, dessa forma, permitiu uma readequação mais justa.

Isso aconteceu principalmente porque, apesar de ambas as opções abrangerem prestadoras de serviços, possuem alíquotas diferentes, sendo as do Anexo III menores.

Logo, o uso do Fator R é imprescindível para escolher a opção que assegure uma carga tributária menor e, assim, uma saúde financeira mais positiva.

Como realizar o cálculo do Fator R?

Agora que sabemos que o Fator R pode colaborar e muito para a sua empresa, chegou o momento de descobrir como é feito esse cálculo.

O primeiro ponto a ser considerado é que a fórmula necessária é a seguinte:

Fator R = massa salarial / receita bruta

Deverão ser considerados os últimos 12 meses e, em resumo, se o resultado obtido for: 

  • Inferior a 28%: deve se enquadrar no Anexo V;
  • Igual ou superior a 28%: pode se enquadrar no Anexo III.

Sendo assim, quanto mais você investir na contratação e na manutenção de funcionários, menos terá que pagar em impostos no Simples Nacional.

Algumas regras podem interferir no seu cálculo…

Tendo em vista que o pagamento do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional – é feito mensalmente, podemos concluir que você pode variar de Anexo de acordo com a sua realidade.

Entretanto, para isso, é preciso realizar o cálculo do Fator R mensalmente e, ainda, considerar outras regras previstas na resolução CGSN nº 140/2018 que podem interferir na sua tributação…

A  presença de um especialista é essencial para pagar menos em impostos!

Nesse sentido, a melhor alternativa para pagar sempre o mínimo possível em impostos é contar com o suporte de especialistas, afinal eles podem te manter a par sobre todos os aspectos relacionados ao Fator R.

Isso sem mencionar que eles podem colaborar para a realização do cálculo em si e, ainda, manter você em total conformidade!

Conte com o nosso suporte!

Então, se você deseja manter a sua saúde financeira a melhor possível sem perder sua regularidade, conte com os nossos serviços!

A nossa contabilidade está mais que preparada para te atender e para te auxiliar no que for necessário para alcançar o sucesso financeiro.

Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato com os nossos especialistas contábeis agora mesmo!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Empresas Exportadoras Dúvidas Mais Comuns E Como Resolve Las (1) - E-Cont Gestão em Contabilidade

Principais dúvidas de empresas exportadoras!

Empresas exportadoras: Saiba Como Resolver as 4 Maiores Dúvidas de Exportação e Impulsione Seu Negócio! Conheça as estratégias para resolver as principais dúvidas enfrentadas pelas empresas exportadoras e expanda seus negócios globalmente. Empresas exportadoras enfrentam uma série de desafios e

Maximize Seus Lucros Com Os Indicadores Financeiros (3) - E-Cont Gestão em Contabilidade

Indicadores financeiros: O Segredo do Sucesso Empresarial

Indicadores financeiros empresariais: Controle na sua empresa em passos simples Descubra como indicadores financeiros podem transformar a gestão e impulsionar o crescimento da sua empresa. Os indicadores financeiros são ferramentas essenciais para qualquer empresa que deseja ter sucesso e estabilidade

Os Segredos Dos Tipos De Radar De Importação E Como Obtê Los Com Sucesso (2) - E-Cont Gestão em Contabilidade

Tipos de RADAR de Importação: Como Obter

Descubra os segredos para obter e otimizar o RADAR de importação! Entenda os benefícios e desafios do RADAR de importação e aprenda estratégias para otimizar sua utilização. O RADAR de importação é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que deseja

Saiba Como Exportar Serviços E Aumentar A Sua Receita (1) - E-Cont Gestão em Contabilidade

Exportação de serviços: tudo o que você precisa saber

Exportação de serviços: as principais dúvidas respondidas A exportação de serviços é uma ótima oportunidade para as empresas brasileiras. Neste artigo, você vai encontrar as respostas para as principais questões sobre essa atividade. A exportação de serviços é uma atividade

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Compreender a importância do Controle de Crédito do Ativo Permanente…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top